terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dia da Consciência Negra




O Brasil é um país formado por diversas raças que aqui chegaram e ficaram formando junto com os nativos (os nossos indígenas) a nação brasileira. E entre os que aqui chegaram estavam os negros, que foram arrancados de seu país, suas casas para serem explorados aqui nesse nosso país. 
A raça negra foi e é fundamental para a formação da nação brasileira, deles herdamos o seu DNA, que nos presenteou com sua força, coragem, alegria e seu gingado, marca característica dessa maravilhosa raça, que fez do brasileiro um povo tão peculiar, único e lindo.
Diante disso é chegada a hora de não apenas reconhecer seus direitos, pois esses eles já os conquistou, mas de pedir desculpas por todo o sofrimento que passaram e ainda passam e agradecer por tudo que fizeram e ainda os faz pelo Brasil.
Obrigada à raça negra por tão importante contribuição na formação da nação brasileira, temos muito orgulho desse nosso parentesco, e isso quer dizer que independente da cor somos negros também, negros brancos, negros amarelos, negros de coração, negros de alma, negros felizes. E viva a raça negra!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!